.

Livro de prefácios e comentários

Wanderlino Arruda

2014


A menina Celeste, de Divina Tanure França

            Uma alegria imensa e um conforto espiritual bem gratificante chegam-me com a leitura do seu ideário espiritual-cristão, humanisticamente doce e envolvente, ditado em força e poder nas palavras da menina Celeste. Página a página, o bem é esquematizado como espelho de vivências civilizadas e dirigidas à eternidade, tudo sinônimos de procedimentos no hoje para reflexos positivos no amanhã. Glória ao texto de interessante visão em que a criatura de Deus - o ser humano - vê-se na Terra em constante aprendizado pessoal e social. Excelente o exemplificar dos passos evolutivos nas ações diárias e nos degraus luminosos em direção ao Criador.

          O molde terreno – santificado pelo sopro divino – somente com a bondade do amor pode realizar momentos de fé e certeza, plasmando exemplos santificantes e firmando roteiros para significativas vitórias espirituais. A menina Celeste - não sei se mais da Terra ou mais do Céu - é personagem de plenitude e vibração, sensibilidade que planeja e ilumina, que sente e ensina, ensina e aprende, ama e é amada. Sempre!

          De força excepcional, as suas madrugadas, Divina, são também de esperança com doces perfumes de manacás, num eterno dormir e acordar. Maravilhoso o sentir-se criança, o conversar com Deus, o vestir e revestir sonhos na lógica da fé raciocinada e firme. Tudo um prêmio de Deus, principalmente ao rememorar os direitos da criança, até com mais perguntas que respostas, tantas são as necessidades de mudanças no mundo. Quão importante o registro da imensa saudade que até hoje nos é imposta pela ida do Wagner para o mundo maior. Mas, também, como é gratificante a nossa certeza de que ele, artista cá, continua sendo artista lá. Ele e Celeste - um real, outro imaginado - dão à sua narrativa, Divina, multifacetadas perspectivas nas realizações dos valores que enobrecem a vida e o amor. E que bom, querida amiga!

          Que presente e futuro sejam faróis de compreensão e de eternas sementes de carinho, férteis no iluminar e no encaminhar todas as humanas criaturas na eterna e constante ascensão espiritual!

Voltar